Nasceu em Setúbal, a 17 de março de 1983. Passou a sua infância dividida entre Viseu e o Barreiro, tendo regressado a Setúbal em 1993, cidade onde prosseguiu os seus estudos.
Viveu com os pais e os três irmãos (Tiago, João e Pedro), até completar dezoito anos, altura em que os seus pais se divorciaram. Do lado paterno, chegaram mais três irmãs, Margarida, Iara e Jéssica, bem como o «manodrasto» André.
Em 2001, ingressou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, onde terminou a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Trabalhou como professora e explicadora, a par de um emprego num call center, até que, em 2009, passou a lecionar a tempo inteiro no Colégio São Filipe, em Setúbal.
Em agosto desse mesmo ano, sofreu um grave acidente de viação, o qual causou a morte do seu irmão Tiago, com apenas dezassete anos – evento que marcou profundamente a sua vida, levando-a a refugiar-se na arte, no desporto, no ativismo e na sua família.
No ano de 2014, terminou o mestrado em Estudos Portugueses Multidisciplinares e defendeu, com sucesso, a sua tese sobre a profecia na literatura portuguesa. Atualmente, leciona Inglês, Português e Educação para a Cidadania a turmas do 3.º Ciclo e Secundário, no Colégio Atlântico, Seixal, tendo abraçado um projeto ligado ao International Baccalaureate Diploma Programme, dedicando-se às áreas de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS), a par da sua frequência no doutoramento em Estudos Medievais, numa parceria entre a Universidade Aberta e a Universidade Nova de Lisboa.
Nos seus tempos livres, e sempre que viaja, procura captar as perspetivas menos exploradas dos lugares por onde passa, fotografando e escrevendo pequenas histórias baseadas naquilo que observa. O livro Seis Ruas não é a única obra que escreveu, mas é a primeira a ser editada, juntamente com a ilustradora Joana Sesta.