Nasceu em Moura (1968).
Designer no Sector Gráfico da Câmara Municipal de Moura; coordenador do “Moura BD – Salão Internacional de Banda Desenhada”.
Desde 1990 publica regularmente cartoons na imprensa. Primeiro, no Diário do Alentejo, com “Beto, o traquinas”; depois, n’ A Planície, com a série “Fecho... é claro”; actualmente, de novo no Diário do Alentejo.
Colaborou também com algumas outras publicações (Revista da Água, Jornal de Almada, O Ás, A Voz de Paço d’Arcos, Notícias do Entroncamento, Além Tejo Económico, etc.). Em 1999 começou a publicar regularmente cartoons no Jornal do Sporting.
Em Fevereiro de 2003 criou com Luís Afonso a série “RIbanho”, assinada sob o pseudónimo de LUCA.
Publicou os álbuns de BD “A Moura Salúquia” (Câmara Municipal de Moura, 1995), “HumoRico” (Associação Jogo de Imagens, 1996) e “Um sorriso no... ar!” (Edições Polvo, 1998).
Ilustrou vários livros infanto-juvenis com textos de Maria Eugénia Fernandes (Câmaras de Moura: A canção do Pastor, Um céu de lata e Nas nuvens também há flores; e Câmara de Barrancos: Manolito, o bixarrácu e a Fêra de Agohtú; Manolito, o bixarrácu e o presépio encantado; Manolito, o bixarrácu e o cahtélu de Noudá).
Recebeu o Troféu Sobredão, em 2002, na Sobreda BD.